Blog

Será que é o momento de terceirizar a cobrança empresarial?

Será que é o momento de terceirizar a cobrança empresarial?

17/10/2018



É preciso estar preparado e pronto para agir se você quiser recuperar os títulos da sua empresa. Para isso, saber o momento certo de fazer a terceirização da cobrança é imprescindível.

A cobrança na sua empresa é realizada pela sua própria equipe? Na maioria das vezes a recuperação de valores é feita de forma interna, apenas para dívidas, em um curto prazo de até 30 dias. Após isso, quem age é uma empresa especializada em cobrança. Essa ação de terceirizar o serviço significa confiar em profissionais treinados e qualificados, pois quanto mais tempo transcorrer esse período de inadimplência, m...

Leia Mais
A importância de uma estratégia com régua de cobranças

A importância de uma estratégia com régua de cobranças

16/10/2018



Iniciamos o processo de recuperação com ferramentas adequadas para a necessidade do caso em questão. Recuperar a inadimplência sem perder o cliente é uma tarefa que requer atenção e estratégia, por isso, é essencial ter uma equipe de confiança com você. E disso a gente entende muito bem.

A nossa régua de cobranças foi desenvolvida cautelosamente, sob medida, para atingir os melhores resultados, de acordo com a necessidade do cliente.

Após o cadastro do cliente, nós entramos imediatamente com ações na carteira para atrair os inadimplentes. Mesclamos a inteligência artificial a nossa mão de obr...

Leia Mais
Cobrança extrajudicial e judicial: entenda a diferença

Cobrança extrajudicial e judicial: entenda a diferença

04/10/2018



Cobrar clientes inadimplentes pode ser uma tarefa complicada, mas existem duas formas de fazer essa recuperação de seus títulos: cobrança extrajudicial e cobrança judicial.

A cobrança extrajudicial é uma forma de evitar conflitos e resolver de maneira amigável, por isso, são oferecidas oportunidades de quitação do débito por parcelamento ou pagamento integral. Além disso, também é comum empresas relevarem algumas parcelas ou darem desconto do valor total. Essa abordagem serve para recuperar o seu crédito de forma geral, não só de uma dívida.

Apesar de a cobrança extrajudicial ser a opção mais ...

Leia Mais
Sua empresa pode receber as dívidas que estão sendo cobradas na Justiça de uma maneira mais rápida.

Sua empresa pode receber as dívidas que estão sendo cobradas na Justiça de uma maneira mais rápida.

10/07/2018



O setor jurídico da Consulth faz cobrança extrajudicial dos seus processos!

Nossos advogados, além de atuarem no contencioso, também fazem cobranças amigáveis de processos que já estão em andamento, mesmo que a ação esteja sendo conduzida por outro advogado.

Aguardar o julgamento do judiciário poderá representar tempo de espera. Na maioria dos casos, os advogados ficam adstritos a receber uma intimação para que possam impulsionar o processo, além de poucos serventuários e inúmeros recursos protelatórios, que também são fatores que contribuem para a lentidão e a precariedade da Justiça.

O juríd...

Leia Mais
Cobrança preventiva: entenda quando usar.

Cobrança preventiva: entenda quando usar.

06/07/2018



Antes mesmo do vencimento da fatura já é possível agir, através da cobrança preventiva. Você pode “lembrar” seu cliente sobre a data do pagamento com uma abordagem discreta. É importante ser gentil e educado para evitar qualquer atrito no relacionamento com o cliente.

Esse será o primeiro contato. Pode ser por telefone ou outros canais e formatos, conforme entender ser o mais adequado para a situação. O objetivo é avisar que a data do pagamento está próxima e, com isso, aproveitar a oportunidade para entender o momento do cliente, confirmar o recebimento da fatura e se ele tem a intenção de q...

Leia Mais

Fale
Conosco

Fale
Conosco

Fale
Conosco


telefone
0800 006 1158

atendimento ao cliente
Atendimento
ao cliente

X