Política de crédito e cobrança: saiba como defini-las
19/Apr/2022
Podemos dizer que a política de cobrança é importante tanto para a empresa como para o cliente. Isso porque funciona para auxiliar as vendas, movimentar o fluxo de caixa e ainda garantir segurança aos negócios. Quando você oferece ao seu cliente o crédito, você está facilitando a compra e ainda assim protegendo a saúde financeira do seu negócio.
A política de crédito e cobrança deve ser bem estruturada, para reduzir a inadimplência. Além disso, é necessário verificar alguns documentos, como CPF ou CNPJ e Score. Cada política de cobrança é dividida normalmente em três etapas: liberal, rigorosa e moderada. Essas correspondem a cada política de crédito.
Veja alguns fatores que devem ser considerados para a definição da política de crédito: Capacidade: esse fator inclui avaliar a capacidade que o consumidor tem em pagar pela compra do seu produto/serviço. Capital: um cliente só terá capacidade para pagar pelo produto/serviço se tiver capital para pagar a dívida. Condições: engloba os fatores internos e externos que podem influenciar o pagamento.
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