Blog

O devedor pode se recusar a pagar ou a negociar com assessoria de cobrança?

23/11/2021



De acordo com o Código Civil, o devedor tem a obrigação de realizar o pagamento ao credor. Disposto no Art. 308, o pagamento deve ser feito ao credor ou a quem de direito o represente, sob pena de só valer depois de por ele ratificado ou tanto quanto reverter em seu proveito.

Leia Mais

Conte com a Consulth e tenha mais tempo para o seu negócio

25/10/2021



Quando o processo de cobrança de inadimplentes é feito internamente, a empresa precisa designar um profissional para realizar a tarefa – o que aumenta o quadro de funcionários.

Leia Mais

Cobrança B2B: por que contar com uma empresa especializada?

27/09/2021



A cobrança B2B é realizada para a recuperação de créditos com os clientes de uma empresa. Para reduzir a inadimplência, responsável por causar um impacto financeiro negativo, é necessário ter uma gestão de cobrança e recuperação eficientes.

Leia Mais

Cobranças extrajudiciais: O devedor é obrigado a pagar honorários?

23/08/2021



No inadimplemento das obrigações, no título IV do Código Civil, está claro que o devedor deve responder por perdas e danos, mais juros, atualização monetária e honorários de advogado - quando não houver o cumprimento de uma obrigação.

Leia Mais

A importância das negociações financeiras

19/08/2021



As empresas inadimplentes podem optar por negociar suas dívidas, uma forma de recuperar a sua imagem diante de seus parceiros e fornecedores. Para isso, o devedor poderá fazer um acordo que seja viável por meio de uma terceirizada – uma empresa de cobranças jurídicas, como a Consulth.

Leia Mais

Fale
Conosco



0800 006 1158


Negocie
suas dívidas
AQUI


atendimentocliente
@consulth.com.br


Atendimento
ao cliente

X