Blog

Será que é o momento de terceirizar a cobrança empresarial?

17/10/2018



É preciso estar preparado e pronto para agir se você quiser recuperar os títulos da sua empresa. Para isso, saber o momento certo de fazer a terceirização da cobrança é imprescindível.

A cobrança na sua empresa é realizada pela sua própria equipe? Na maioria das vezes a recuperação de valores é feita de forma interna, apenas para dívidas, em um curto prazo de até 30 dias. Após isso, quem age é uma empresa especializada em cobrança. Essa ação de terceirizar o serviço significa confiar em profissionais treinados e qualificados, pois quanto mais tempo transcorrer esse período de inadimplência, m...

Leia Mais

A importância de uma estratégia com régua de cobranças

16/10/2018



Iniciamos o processo de recuperação com ferramentas adequadas para a necessidade do caso em questão. Recuperar a inadimplência sem perder o cliente é uma tarefa que requer atenção e estratégia, por isso, é essencial ter uma equipe de confiança com você. E disso a gente entende muito bem.

A nossa régua de cobranças foi desenvolvida cautelosamente, sob medida, para atingir os melhores resultados, de acordo com a necessidade do cliente.

Após o cadastro do cliente, nós entramos imediatamente com ações na carteira para atrair os inadimplentes. Mesclamos a inteligência artificial a nossa mão de obr...

Leia Mais

Cobrança extrajudicial e judicial: entenda a diferença

04/10/2018



Cobrar clientes inadimplentes pode ser uma tarefa complicada, mas existem duas formas de fazer essa recuperação de seus títulos: cobrança extrajudicial e cobrança judicial.

A cobrança extrajudicial é uma forma de evitar conflitos e resolver de maneira amigável, por isso, são oferecidas oportunidades de quitação do débito por parcelamento ou pagamento integral. Além disso, também é comum empresas relevarem algumas parcelas ou darem desconto do valor total. Essa abordagem serve para recuperar o seu crédito de forma geral, não só de uma dívida.

Apesar de a cobrança extrajudicial ser a opção mais ...

Leia Mais

Sua empresa pode receber as dívidas que estão sendo cobradas na Justiça de uma maneira mais rápida.

10/07/2018



O setor jurídico da Consulth faz cobrança extrajudicial dos seus processos!

Nossos advogados, além de atuarem no contencioso, também fazem cobranças amigáveis de processos que já estão em andamento, mesmo que a ação esteja sendo conduzida por outro advogado.

Aguardar o julgamento do judiciário poderá representar tempo de espera. Na maioria dos casos, os advogados ficam adstritos a receber uma intimação para que possam impulsionar o processo, além de poucos serventuários e inúmeros recursos protelatórios, que também são fatores que contribuem para a lentidão e a precariedade da Justiça.

O juríd...

Leia Mais

Cobrança preventiva: entenda quando usar.

06/07/2018



Antes mesmo do vencimento da fatura já é possível agir, através da cobrança preventiva. Você pode “lembrar” seu cliente sobre a data do pagamento com uma abordagem discreta. É importante ser gentil e educado para evitar qualquer atrito no relacionamento com o cliente.

Esse será o primeiro contato. Pode ser por telefone ou outros canais e formatos, conforme entender ser o mais adequado para a situação. O objetivo é avisar que a data do pagamento está próxima e, com isso, aproveitar a oportunidade para entender o momento do cliente, confirmar o recebimento da fatura e se ele tem a intenção de q...

Leia Mais