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ACEITAR20/11/2025
A inadimplência no Brasil alcançou, em 2025, um dos patamares mais preocupantes dos últimos 8 anos. Segundo a CNDL e o SPC Brasil, mais de 71,3 milhões de brasileiros estão negativados, representando 42,9% da população adulta. Esse número mostra não apenas o aumento da pressão sobre as famílias, mas também os impactos diretos sobre empresas que dependem de pagamentos em dia para manter o fluxo de caixa saudável. Por isso, pensar em gestão de inadimplência, estratégias de cobrança e recuperação de crédito deixou de ser opção: tornou-se uma prioridade estratégica para mitigar riscos financeiros.
Leia Mais13/10/2025
Quando pensamos em inadimplência B2B, é comum associar o problema apenas ao momento da cobrança. No entanto, o risco de um cliente deixar de honrar seus compromissos começa muito antes — já no primeiro contato comercial com a pré-venda, passa pela negociação e continua na pós-venda. Ou seja, a inadimplência é consequência de toda a jornada do cliente com a sua empresa.
Leia Mais10/09/2025
A cobrança legal B2B exige um equilíbrio cuidadoso entre a defesa dos direitos do credor e o cumprimento da legislação de cobrança. Recuperar valores em aberto é um direito legítimo da empresa, mas a forma como essa cobrança é realizada pode determinar não apenas o sucesso financeiro da operação, como também a preservação da relação comercial e da reputação da organização.
Leia Mais18/08/2025
Neste artigo, vamos analisar quando é o momento certo de recorrer à via judicial, quais os cuidados necessários e como uma assessoria especializada pode tornar esse caminho mais seguro e eficiente.
Leia Mais03/07/2025
Quando o assunto é cobrança, muitas vezes o foco se concentra nas ações de recuperação de crédito: negociações, envio de boletos, acompanhamento de inadimplentes etc. Mas antes mesmo de chegar nessa etapa, existe um passo essencial que pode determinar o sucesso (ou o fracasso) de toda a operação: a higienização da carteira.
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