Blog

Motivação à equipe de vendas

15/Jun/2021



Uma equipe motivada faz com que o trabalho no dia a dia seja muito mais agradável, além de contribuir para tornar o relacionamento com os colegas muito melhor. Outra grande vantagem de contar com colaboradores engajados é ter como retorno grandes resultados para a empresa. Afinal, uma equipe animada, unida e determinada a alcançar as metas resulta no aumento de vendas para o negócio. E, consequentemente, isso gera ainda mais motivação!

A questão é: que ações implementar para motivar a equipe? Em um cenário desafiador como o que se mostra atualmente, manter a equipe motivada é ainda mais difícil. Hoje trouxemos algumas sugestões que podem ser aplicadas no dia a dia da sua empresa. Confira!

Motivação-à-equipe-de-vendas-2.jpg

  1. Invista no treinamento da equipe Quando seus colaboradores têm conhecimento no que fazem e sentem-se preparados, eles trabalham mais motivados. Isso porque sentem mais confiança para agir. Então invista em treinamentos para compreender mais sobre o cliente, os diferenciais de cada produto e sobre fechamento de negócios.

  2. Uma equipe de sucesso precisa de um líder O papel do líder será incentivar os vendedores, transformando o ambiente de trabalho em um lugar mais leve e agradável. Além disso, servirá de apoio nos momentos de dificuldades. Construa um relacionamento de confiança com seus colegas.

  3. Defina as metas Com objetivos e metas bem definidos e claros para todos, a equipe poderá se dedicar ao cumprimento deles. Defina metas diárias, semanais, quinzenais ou mensais e acompanhe os resultados com seus colegas. Caso não sejam cumpridas, organize ações para que ninguém seja desmotivado pelo resultado.

  4. Valorize o time Uma equipe motivada se sente valorizada todos os dias. Confie no potencial e nas habilidades de cada um, ofereça feedbacks positivos e, se precisar, compartilhe também os pontos a melhorar – isso em particular.

Essas são algumas das ações que contribuirão para manter sua equipe motivada e cheia de energia na busca por resultados. Coloque em prática na sua empresa!


Equipe Consulth

Por: Equipe Consulth


Compartilhe:

Fale
Conosco

Fale
Conosco

Fale
Conosco


telefone
0800 006 1158

atendimento ao cliente
Atendimento
ao cliente

X