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Como recuperar oportunidades de negócio no seu processo de cobrança

12/Nov/2020



O seu processo de cobrança pode ter mais objetivos além de resgatar os créditos da sua empresa, sabia? Hoje nós trazemos algumas formas de recuperar oportunidades de negócio em contatos inadimplentes, valorizando seus clientes e posicionando a sua marca de forma ainda mais profissional!

Faça mais do que um processo de cobrança comum Primeiro, lembre-se que com uma equipe qualificada e experiente o seu processo de cobrança passa a ser mais profissional, seja ela interna ou terceirizada. Cobranças são situações delicadas! Para fazê-las sem mais complicações, aposte nas dicas a seguir!

Aja como parceiro antes do processo de cobrança Antes mesmo de precisar ir para o processo de cobrança, envie lembretes ao seu cliente. Avise por e-mail, SMS ou outros canais de comunicação privados que a fatura está próxima de vencer, fornecendo data de vencimento, valor e um link para mais informações ou pagamentos. Assim, o cliente pode se programar para pagar em dia e saberá que você está preocupado em ajudá-lo com isso.

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Organize suas informações Como estão as informações do seu setor ou parceiro de cobranças? Os dados estão atualizados? Os prazos, datas, valores e outras informações sobre o que foi comprado estão corretos? Essa é uma parte importante para garantir que nenhuma cobrança indevida seja feita. Dessa forma, o seu cliente vê a sua empresa de forma mais profissional.

A sua empresa é única, as formas de cobrar também Lembre-se que assim como o seu negócio, os métodos de cobrança estão em constante evolução. As ligações seguidas não agradam clientes e não passam uma boa impressão da sua empresa, além de diminuírem as chances de recuperar os créditos devidos. Entenda quais são os melhores pontos de contato e sua recorrência para fazer as escolhas certas para o seu público, diminuindo os índices de inadimplência e aumentando os de clientes fiéis.

Respeite Comumente os profissionais da área de cobrança possuem processos que facilitam contatos respeitosos e aumentam as taxas de recuperação de crédito. Vale conversar com o seu setor interno ou prestador de serviço terceirizado e alinhar o tom de voz da sua cobrança, lembrando sempre da importância da simpatia e empatia.

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Dê segundas chances Geralmente os atrasos ou faltas de pagamento acontecem por problemas financeiros. O seu cliente pode não estar agindo de má-fé, mas sim estar passando por um momento complicado. Entenda os motivos pelo qual o pagamento não foi efetuado e ofereça oportunidades diferenciadas de pagamento. Ele terá um bom motivo para se lembrar da sua empresa e esse vínculo de parceria pode trazer novas compras em momentos melhores.

Precisa de um parceiro para transformar os seus processos de cobrança de forma mais profissional? Conte com a Consulth!


Equipe Consulth

Por: Equipe Consulth


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