Blog

Como recuperar bons clientes que estão insatisfeitos

21/Jul/2021



Compreender o cliente e suas necessidades deve fazer parte das prioridades de qualquer negócio, afinal, esse é o primeiro passo para oferecer o melhor serviço. É a partir desse entendimento que podemos garantir o que ele realmente precisa.

Saber lidar com conflitos e clientes insatisfeitos também faz parte do dia a dia em uma empresa. A atitude dos seus profissionais diante de desafios como esse fará a diferença na recuperação do cliente, assim como da sua confiança.

Por isso, contar com profissionais especializados e preparados para diferentes abordagens é fundamental não somente no momento de cobrança, mas também no pós-atendimento.

Hoje trouxemos algumas dicas de como recuperar aqueles bons clientes que estão insatisfeitos. Confira:

Escute o seu cliente

O primeiro passo é escutar com atenção o seu cliente e manter sempre a calma. É natural que ele esteja irritado com alguma questão, mas você não deve levar isso para o lado pessoal. Coloque-se no lugar dele e faça com que se sinta ouvido e valorizado, mostrando que você se importa com ele.

Determine prazos para resolver o problema

Talvez não seja possível resolver o problema imediatamente, pois pode ser preciso o suporte de outros profissionais da empresa. Nesses casos, explique ao cliente e apresente um prazo em que a questão será resolvida ou quando haverá o próximo contato.

Sinceridade acima de tudo

Sempre fale com seu cliente em tom respeitoso e tranquilo, transmitindo confiança e transparência no relacionamento. Mostre-se disposto a resolver o problema e seja um parceiro para ele.

Coloque em prática essas dicas e reaproxime-se dos seus clientes. A recuperação de créditos é ainda maior através desses tipos de abordagens.


Equipe Consulth

Por: Equipe Consulth


Compartilhe:

Fale
Conosco

Fale
Conosco

Fale
Conosco


telefone
0800 006 1158

atendimento ao cliente
Atendimento
ao cliente

X