Blog

Como administrar em tempos de crise econômica. Dicas para superar momentos difíceis

02/Jul/2018



O índice de desemprego no Brasil continua crescendo: em janeiro de 2018 a taxa fechou em 12%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É preciso buscar oportunidade em meio à turbulência do mercado de trabalho, que diante de uma crise fica ainda mais complicado, pois o primeiro reflexo das empresas é reduzir o quadro de colaboradores. Embora seja um clichê, a frase “transformar o desafio em oportunidade” se encaixa perfeitamente nesse contexto. Momentos difíceis nos levam à ação imediata, à redução de custos e à busca pela diversificação. Se você está à frente de um negócio, sente fortemente a pressão em lidar com uma situação dessas. Então separamos tópicos que te ajudarão a administrar em tempos de recessão:

Invista na capacitação dos seus profissionais Durante uma crise, é comum que a capacitação dos profissionais fiquem de lado para diminuir custos. Esse seria o momento mais importante para focar na capacidade de venda, então é importante manter os treinamentos dos colaboradores.

Mantenha sua equipe motivada O mais importante é a comunicação entre equipe e liderança. Saber ouvir, dar feedbacks e valorizar o profissional são atitudes que mantêm todos motivados. Entre os vendedores, podem-se adotar programas de incentivos de vendas com premiações, o que também é um fator motivacional importante.

Nada de pessimismo É preciso coragem para se posicionar diante da crise e trabalhar para que os desafios não afetem os resultados. Dê atenção a outros pilares do seu negócio que podem ajudar a lidar com as adversidades.

Não tenha medo de ter ousadia O momento de tensão pode fazer com que você não veja oportunidades ou boas ideias. Lembre-se que os desafios levam à necessidade de inovar e grandes ideias podem surgir de coisas simples, então dê abertura para sua equipe falar.

Curtiu nossas dicas? Então confira o Infográfico que separamos para complementar a sua leitura, com dicas essenciais para superar a crise econômica.


Equipe Consulth

Por: Equipe Consulth


Como administrar em tempos de crise econômica. Dicas para superar momentos difíceis

Compartilhe:

Fale
Conosco

Fale
Conosco

Fale
Conosco


telefone
0800 006 1158

atendimento ao cliente
Atendimento
ao cliente

X