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Clientes inadimplentes: cinco dicas para fazer uma cobrança eficiente

10/Dec/2021



Chegou a época do ano de fazer o planejamento da sua empresa, rever finanças e, além disso, analisar os clientes inadimplentes que continuam com dívidas. Realizar a cobrança não é uma tarefa fácil, por isso trouxemos cinco dicas para aumentar as chances de recuperar os créditos da sua empresa.

Entenda a situação do seu cliente Agora é o momento de mostrar empatia, deixando claro que você entende a situação difícil em que seu cliente está. Colocar-se no lugar do outro faz com que você possa oferecer as melhores opções para negociação.

Tenha todas as informações Separe todas as informações sobre seu cliente antes de realizar a cobrança. Reúna todos os valores e propostas que podem ser discutidos, pois é fundamental que você esteja preparado.

Discrição sempre Existem diversos motivos que levam o cliente a realizar dívidas, então tenha sensibilidade para entender isso, mantendo sempre uma postura educada e respeitosa. A melhor escolha é ter uma negociação amigável.

Use margem de negociação Apresente ao seu cliente as vantagens que ele terá ao pagar – você pode oferecer promoções vinculadas a prazos já determinados. Coloque-se disposto a encontrar as melhores alternativas para a quitação das dívidas.

Conte com profissionais especializados Cada cliente tem necessidades e perfis distintos, por isso contar com profissionais especializados é fundamental para saber lidar com diferentes situações.

Os profissionais da Consulth possuem expertise e conhecimento para realizar abordagens estratégicas e aumentar as suas chances de recuperação de créditos. Fale com a nossa equipe e conheça nossas soluções!


Por: Equipe Consulth


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