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Chatbot x equipe terceirizada: qual a melhor opção?

31/May/2021



Que a tecnologia é uma das nossas grandes aliadas nos processos de cobrança, isso é fato. Consideramos uma ferramenta fundamental para realizarmos cobranças efetivas, porém, não é a única.

Alcançamos grandes resultados para os nossos clientes porque sabemos aliar com eficiência a tecnologia com uma equipe especializada. Agora, tratando de tecnologia e profissionais, podemos abordar a duas coisas que parecem caminhar separadamente: o uso de chatbots e equipes terceirizadas.

Os chatbots são robôs digitais que realizam o atendimento ao cliente, utilizando a inteligência artificial. Funcionam como assistentes virtuais. Em empresas de cobranças é uma estratégia de abordagem não invasiva, que automatiza o atendimento e contribui para melhorar a experiência do cliente inadimplente.

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A inteligência artificial permite que os chatbots possam sempre aprender interações novas a partir de cada atendimento. Isso porque são softwares que simulam uma conversação por meio de mensagens eletrônicas. Utilizar os bots como estratégia no atendimento a clientes inadimplentes pode ser muito interessante, considerando que esses clientes podem se sentir mais à vontade na negociação de dívidas. Além disso, os chatbots oferecem a vantagem de atendimento 24h e podem ser personalizados para uma comunicação informal ou formal.

Entretanto, devemos considerar também que cada cliente tem um perfil e isso pede uma cobrança de créditos com abordagens diferenciadas. É aí que entram profissionais especializados para adotar as melhores estratégias de cobrança diante de cada cenário. Antes de realizar sua escolha entre um chatbot e uma empresa terceirizada é preciso avaliar todos os pontos, além das suas necessidades atuais. Estamos aqui para esclarecer todas as suas dúvidas!


Por: Equipe Consulth


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